Jogo da Vida

Autor: Beatriz Lopes

baleia

A “brincadeira” surgiu na Rússia, onde já morreram três meninas e em 08/04, desse ano um menino de Minas Gerais chegou ao último desafio.Blue Whale (Baleia Azul), nova brincadeira envolvendo os adolescentes,  anda circulando  pela internet através de mensagens recebidas de desafios,  semanalmente,  durante 50 dias, ou seja, 50 desafios como se arriscar do alto de um edifício, desenhar uma baleia no braço com faca ou gilete. Conhecido pela rede social com o nome de Jogos Suicidas, envolvendo moças e rapazes na faixa etária de 12 a 17 anos. Caso os participantes não cumpram devidamente certa missão, o curador-chefe ameaça seus familiares dizendo que conhece tudo sobre a vida deles. Basicamente,  quem entra não sai. Sendo a única saída o último desafio: cometer suicídio.

A questão é: quem criou o jogo? Ou qual o motivo de criar um jogo que tira a vida do próximo, que devidamente temos que ter compaixão? E o que leva a pessoa a entrar nele?

Segundo uma psicóloga americana,  quem participa são pessoas com problemas emocionais e já andam com a ideia de tirar a própria vida. O papel de quem convive com essas pessoas é ajudá-las, sendo bem diferente do jogo. Quem quer que seja,  o dono desse jogo tem muito mais problemas do que aqueles que participam dele. doentio.

Para ajudar os jovens, as escolas poderiam contribuir com palestras, conselhos relacionados ao assunto, e claro, os pais estarem mais atentos a  seus filhos,  caso aparentam estar mais tristes, com comportamento estranho e participar mais da vida pessoal deles,  para que esses jovens não corram o risco de seguir as instruções do jogo e acabarem cometendo suicídio.

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s