As primeiras Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil

Autor: Willian Albuquerque e Bruno Smith

A primeira copa do Brasil conquistada foi em 1958 contra a Suécia ,com a vitória de 5×2. Foi uma conquista que não só emocionou os brasileiros como a Europa inteira. O Brasil foi o primeiro time sem ser Europeu que ganhou a copa do mundo, foi uma fase muito difícil, uma vez que o Brasil começou empatando  na fase de grupo contra o Peru,  o placar foi 1×1.

A partir da copa de 1958,  o Brasil começou a ter títulos e ser reconhecido pelo mundo inteiro,na copa seguinte de 1962,  o Brasil foi Bicampeão pela segunda vez consecutiva, contra a Tchecoslováquia por  3×1,  com gols de Amarildo, Zito e Vavá. Vale ressaltar que não houve  a participação de Pelé,  porque ele estava com uma  contusão.

Em  1970, o  Brasil conquistou o trigésimo campeonato em cima da Itália,  com o placar de 3×1 , com grandes jogadores como  Pelé  que fechava com chave de ouro sua participação na seleção brasileira, a copa contou com outras grandes estrelas como Rivelino, Jairzinho o Furacão da Copa, Gérson, Tostão entre outros. Por essas e outras conquistas  o Brasil ficou conhecido como o pais do futebol esse título foi sempre motivo de muito orgulho para aqueles de  são apaixonados por futebol.

brrrrr

Fonte: http://www.copacabanarunners.net/copa-1970.html

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s